Blog

Home Office

Home Office

 

Quem disse que ambientes de trabalho não precisam ou não devem ser aconchegantes?

Trabalhar em casa tem as suas vantagens, porém nem sempre a metragem disponível é o suficiente para uma mesa, cadeira e prateleiras. Confira algumas dicas para se inspirar e criar um escritório para trabalhar aproveitando o aconchego e a praticidade do seu lar.

1. Ergonomia: invista em mesas e cadeiras confortáveis. O conforto é essencial para a concentração e um tempo de trabalho produtivo;

 

2. Organização: todo home office precisa de uma boa bancada de trabalho, armários e prateleiras para organizar o espaço. Contrate um marceneiro para criar um móvel planejado que se adapte de acordo com suas necessidades e sua rotina de trabalho;

 

3. Iluminação: uma boa iluminação contribui para um ambiente de trabalho mais agradável e produtivo. Prefira locais com a presença de janelas e iluminação natural. Para quem trabalha em períodos e locais com pouca luz natural, o uso de luminárias artificiais (de piso, teto, mesa ou chão) é indispensável;


4. Decoração aconchegante: aposte em uma decoração que tenha a sua cara com itens que você gosta e que tragam boas recordações criando um ambiente agradável. Que tal pintar uma parede de tinta “lousa” para anotar seus compromissos?

5. Decore com plantas: ter um pouco de verde no seu home office pode ser um alívio para as pressões do dia a dia. Além da beleza natural das plantas, a decoração ficará personalizada e ainda mais charmosa. Opte por plantas que vão bem dentro de casa, como, Maranta, Antúrio, Jiboia, Samambaia e Cacto.


*Créditos das imagens: Pinterest

Sobre a arquiteta

Marília Peixoto Olivetti, é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie com curso de extensão nas Universidades, Escuela Politécnica de Cuenca e Facultad de Bellas Artes, na cidade de Cuenca, Espanha.
 
A arquiteta se destaca por inovar e oferecer soluções criativas e personalizadas de acordo com as necessidades e estilo de cada cliente, com foco na estética, funcionalidade e conforto, buscando sempre o equilíbrio entre esses três elementos. Acredita que projetar é realizar sonhos através da arte. 
 
Marília, defende que a arquitetura pode transformar e recriar o espaço, além de influenciar na vida de quem habita este espaço. É com esta atitude que ela procura chegar bem próximo as expectativas de cada cliente.

Endereço

Rua São José, 1317 - Bairro Alto - Piracicaba, SP - 13419-250

Telefone

(19) 98329-0246

Email

contato@mariliaolivettiarquitetura.com.br